segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como tornar o menu de casamento inesquecível

Como tornar o menu de casamento inesquecívelCatering                 Se quer que o seu casamento fique na memória dos seus convidados, quer melhor forma que do que conquistá-los com uma bela refeição? Organize um menu especial. Damos-lhe algumas ideas para que o seu casamento se torne inesquecível! 

Escolha o tipo de comida : uma das coisas mais divertidas da preparação do casamento poderá ser escolher o menú. Existem diversas opções, desde um menu tradicional, até uma comida com inspiração thai, japonesa, italiana, mexicana…tudo depende do tipo de convidados, de festa e, claro, da modalidade que escolha: buffet, cocktail, ou servida à mesa com pratos já estipulados.

Escolha um tema regional : Há muitas pessoas que organizam as suas férias com. o intuito de seguir um percurso gastronómico, seja pelo próprio país, seja pelo estrangeiro. Se tem prato de eleição, escolha-o para o seu casamento, quer seja cozinha andaluza, francesa, italiana, indiana, japonesa, entre outras possibilidades. Verá como os convidados gostam de variar os menus e experimentar novos pratos.

Animação : Quem disse que a comida visa apenas agradar ao paladar? Nao se esqueça de que o ambiente em que se serve a refeição é tão ou mais importante do que a própria refeição. Pode planear um menú em que os próprios convidados assistem à comida a ser feita: um porco no churrasco, um chefe de cozinha que cozinhe sushi à frente dos convidados, um cozinheiro italiano que coza massa e frite camarões, um cozinheiro francês que frite crepes à frente dos convidados, entre outras mil ideias. Verá como o ambiente se torna mais divertido e participativo.

Decisão familiar : Quando estiver a decidir o menú, peça aos seus familiares - pais e irmãos – para ajudarem a provar e a decidir o prato principal da festa. No momento de decidir o menu, tenha em conta o número de convidados que pretende convidar, bem como a idade media dos convidados e, já agora, a estação do ano em que casa. 

Estação do ano: Adeque o menú à estação do ano. Se for no Verão, existem várias possibilidades, desde sopas frias, buffets de carnes frias, e tudo o que ajude a refrescar. Sirva refeições mais leves. Coloque uma máquina de gelados, e verá o sucesso, não apenas para as crianças, mas a maioria dos adultos. Se for Inverno, sirva uma ceia com chocolate quente e escolha pratos aconchegantes. 

Um prato especial : Aproveitem o facto deste ser o dia mais especial da vossa vida. Sirvam algo com significado para voces. Se são amantes de sushi, não hesitem em ter um prato de sushi. Se a vossa primeira viagem juntos foi, por exemplo, a Marrocos, sirvam um prato tipico dessa zona. Se um dos noivos é vegetariano, tenha um opções vegeratianas, pois haverá mais convidados com esse tipo de opções.

Especial crianças : Tenha um menú preparado para as crianças. 

Prefira qualidade a quantidade : Não complique demasiado a escolha do menú. Habitualmente, o mais simples resulta melhor. Aposte na qualidade em vez da quantidade.

Apresentação : Peça à empresa responsável pelo catering que invista na imagem e apresentação das comidas e dos próprios pratos, pois também comemos com os olhos. E porque não à empresa que os empregados entrem na sala com uma pequena coreografia, ao som de uma música especial? Aproveite todos os momentos para tornar este dia diferente! 

Preparados no momento: Os placards com a disposição das mesas devem estar visiveis com a distribuiçao dos convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cocada de páscoa

A pascoa já acabou mas porque não fazer essa receita deliciosa " COCADA DE PASCOA" ingredientes: • 1 lata de leite condensado ...