segunda-feira, 30 de julho de 2012

Como fazer capuccino

capuccino Como fazer Capuccino em casa  Ah um cappuccino… nada como essa deliciosa bebida tão apreciada em bares e cafés por todo o mundo para se aquecer no inverno. O cappuccino  surgiu por volta do século XVI entre os frades da ordem franciscana e era feito somente com café e leite. Seu termo deriva do nome de tais frades porque a cor do cappuccino lembra a cor da capuz do hábito dos frades capuchinhos. É claro que como toda boa receita, ela sofreu certas modificações com relação à original quando chegou ao Brasil, e o acréscimo do chocolate em pó é algo exclusivo nosso. Por isso, se você quiser ter um cappuccino caseiro e brasileiro.     siga as seguintes dicas:


1) Tenha em mãos os seguintes ingredientes: 400g de leite em pó integral, 230g de açúcar, 50g de café em pó solúvel, 5 colheres (sopa) de chocolate em pó (mas pode ser achocolatado), 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio e 1 colher (chá) de canela em póMisture todos os ingredientes e bata-os em um liquidificador para obter um pó mais fino e para que a mistura se torne homogênea.
3) Conserve esse pó em um pote bem fechado, que impeça a entrada de água ou umidade.
4) Para fazer o cappuccino, coloque 3 colheres se sopa bem cheias do pó em um copo ou em uma caneca, vai da sua preferência, e complete com água quente.
5) Caso queira um cappuccino mais encorpado, substitua a água por leite. Misture bem e sirva bem quentinho.
6) Se quiser deixar a bebida ainda mais requintada e deliciosa, acrescente chantilly em cima do cappuccino e tenha um gostoso e aquecido inverno!

Como fazer chocolate quente cremoso caseiro


Como fazer chocolate quente cremoso caseiroComo fazer chocolate quente cremoso caseiro                           Você adora um chocolate quente para tomar naqueles dias frios? Que tal aprender a fazer um chocolate cremoso caseiro para beber no aconchego de sua casa? Vamos ensinar a você a fazer um delicioso chocolate quente cremoso caseiro para você aproveitar esta delícia no inverno deitada em sua cama assistindo um bom filme, anote a receita.

Receita de chocolate quente cremoso:          Você vai precisar de:

  • 2 xícaras de chá de leite
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 1 Creme de Leite
  • 1 pau de canela
Como fazer:
Em um liquidificador, bata o leite junto com o chocolate em pó e o açúcar. Jogue a mistura em uma panela e leve ao fogo brando e mexa sempre até ferver. Desligue o fogão, acrescente o creme de leite e mexa muito bem até ficar homogêneo. Tire a canela e sirva bem quentinho. Para deixar o seu chocolate quente ainda mais saboroso e com um visual todo charmoso,  experimente servir o chocolate quente cremoso com um pau de canela dentro da xícara!
Você pode inovar o seu chocolate quente cremoso de diversas maneiras. Você pode adicionar chocolate em pó, chantilly e o que mais desejar em cima da bebida! O seu chocolate quente cremoso caseiro vai ficar uma delícia!

sábado, 28 de julho de 2012

Artesanato em E.V.A



Você já viu aqui um pouco sobre o artesanato em E.V.A. Agora, a Caixinhas e Variedades te dá a opção de botar a mão na massa e começar a experimentar com o material. Nesse passo a passo, feito como parte de um programa da TVO SP, a Márcia da ONG Eremim ensina a confeccionar um porta retrato de E.V.A. de maneira muito simples.
Para confeccionar o seu porta retrato, você vai precisar dos seguintes materiais:
Passo a Passo: Materiais para Porta Retrato em E.V.A. - Tesoura
- Tesoura de picotar
- Cola branca
- Régua
- Lápis
- Estilete
- Papelão
- Folhas de E.V.A. coloridas
Está com tudo no jeito? Então é só acompanhar de acordo com as imagens!
1-Passo a Passo: Porta Retrato em E.V.A. 1
2-Passo a Passo: Porta Retrato em E.V.A. 2
3-Passo a Passo: Porta Retrato em E.V.A. 4
4-Passo a Passo: Porta Retrato em E.V.A. 4
5-Passo a Passo: Porta Retrato em E.V.A. 5
6-Passo a Passo: Porta Retrato em E.V.A. 6
7-Passo a Passo: Porta Retrato em E.V.A. 7
8-Passo a Passo: Porta Retrato em E.V.A. 8
9-Passo a Passo: Porta Retrato em E.V.A. 10
10-Passo a Passo: Porta Retrato em E.V.A. 10
11-Passo a Passo: Porta Retrato em E.V.A. 11
12-
Prontinho! O seu porta retrato está finalizado. Uma graça, né? Uma criação assim é perfeita para o quarto dos seus filhos ou mesmo para a sua sala de visitas. Para quem tem casa de praia, também é uma saída interessante: esse é o ambiente ideal para usar e abusar dos trabalhos artesanais. Embora conchas também sejam uma boa pedida para explorar nas suas criações praieiras. Mas isso é outra história…

Aprenda a decorar copos sem gastar muito....



Se lembra da técnica do water marble, o esmalte combinado com a água, que aqui na 
Caixinhas e Variedades,  destacou um passo a passo muito criativo com essa técnica, bem interessante para tentar em casa!
Em vez de unhas, você vai usar o esmalte para decorar o fundo dos copos! Você pode experimentar com os copos comuns de vidro e ter uma nova coleção de copos personalizados na sua casa! Confira o resultado:
Passo a Passo: Copo com fundo de esmalte!
Para fazer o water-marble no copo, você vai precisar de:
- Esmaltes de cores variadas
- Potinho d’água
- Palito de dente
- Fita adesiva
- Algodão
- Acetona
- Base
Para começar, envolva o copo com fita adesiva, deixando o fundo em aberto. Isso porque você deverá submergir o copo na água com o esmalte!
Passo a Passo: Copo com fundo de esmalte!
Encha um potinho plástico com água e deixe cair pingos do esmalte, como um conta-gotas. Funciona da mesma forma que o water marble que você faz nas unhas, com a combinação de cores diferentes de esmalte, à sua escolha!
Passo a Passo: Copo com fundo de esmalte!
Com um palito de dente, “estique” a combinação até as bordas! Não perca tempo, pois o esmalte pode endurecer!
Passo a Passo: Copo com fundo de esmalte!
Submerja o fundo do copo no esmalte e aguarde até que as bordas do copo também estejam com o esmalte fixado. Não se preocupe se formarem bolinhas de ar. Isso é esperado! Como nas unhas, você deve começar o procedimento do zero quando fizer o próximo copo (pode usar o palito de dente para tirar o esmalte, para não ter de desperdiçar a água).
Passo a Passo: Copo com fundo de esmalte!
Aplique uma camada de base no fundo do copo depois que o esmalte secar, para fixar bem a pintura!
Passo a Passo: Copo com fundo de esmalte!
Depois que tudo estiver seco, você pode retirar a fita de proteção do copo. Se “vazou” algum excesso de esmalte no corpo do copo, você pode retirá-lo com algodão e acetona!
Passo a Passo: Copo com fundo de esmalte!
Pronto! Agora, você tem uma coleção de copos “esmaltados” super criativos. E que surtem um efeito lindo quando cheios de água ou outra bebida!
Passo a Passo: Copo com fundo de esmalte!
Passo a Passo: Copo com fundo de esmalte!
Observação: A arte pode ser conservada sem problemas, desde que os copos em questão sejam lavados à mão.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Aprenda a fazer glacê real


Aprenda a fazer glacê real para decorar bolos

Massa é fácil, rápida de fazer e pode ter a cor que você desejar
Julia Chequer/R7Julia Chequer/R7
As cores variam com o seu gosto. O corante da foto é de hortelã
O glacê real é uma massa fácil de fazer e incrementa qualquer decoração. Preste atenção na hora de usar os corantes, pois a cor sempre fica mais forte quando pronta. Nem a pasta americana nem o glacê real devem ficar à luz, pois podem desbotar.

Veja como prepará-lo em casa:
Ingredientes
Duas claras em neve
Suco de um limão
Açúcar impalpável suficiente dar ponto de creme espesso.
Corantes comestíveis em gel de sua preferência
Modo de preparo
Bater as claras em neve, adicionar o limão, bater mais um pouco e adicionar pouco a pouco o açúcar até obter o ponto desejado. Adicionar corante em gel, sempre colocando pouco a pouco até obter o tom desejado. Lembre-se de que depois de feita, a mistura escurece um pouco e a cor fica mais forte.

Moldes de flores para EVA


Moldes de flores para EVA   Aqui você encontra lindas artes em eva.Desenhos e moldes para eva.Dicas de eva.Técnicas de eva.Goma Eva.Eva Colorido.Bonecas em Eva. Tudo sobre Eva.


"Uma mulher que trabalha com as mãos é uma operária; uma mulher que trabalha com as mãos e o cérebro é uma artesã; mas uma mulher que trabalha com as mãos, o cérebro e o coração é uma artista.                                                                       moldes de flores para EVA
tulipa-flores-evafolhas-flores-evacamelia-moldesfolhas-rosasfolhas-estrelasfolhas-lirio-moldelirios-moldeorquidea-moldevarios-moldes-florescamelia-flor-moldeflor estrelaimagem9flores-para-imprimir-eva3583477439_e181dae5a1imagem10molde-flor-eva (1)molde-flor-artesanato-evamolde-de-floresmolde-flores-eva2148191669_a4e824f681FLOR_EVA_1_MOLDE_A
 

Como fazer com que as flores durem mais tempo


Jarra de floresComo fazer com que as flores durem mais tempo Quando se compra ou recebe flores elas parecem estar acabadas de colher do jardim mas na realidade já foram colhidas há alguns dias, provavelmente transportadas em câmaras frigoríficas de países longínquos e guardadas em armazéns durante algum tempo. Parece impossível não é? Na realidade todos os dias se tentam encontrar formas de              preservar as flores naturais pelo maior tempo possível.

E como?     Ficam aqui algumas formas de o fazer:
  • Se comprar flores opte por o fazer logo antes de ir para casa, não as deixe no carro à espera.
  • Ao chegar a casa, se não puder colocar as flores logo em água, coloque-as no frigorífico - no entanto não o faça se existir fruta no frigorífico: opte por colocar uma camada de gelo numa geleira, coloque uma toalha sobre o gelo, e por cima coloque as flores.
  • Logo que esteja na hora de arranjar as flores para as colocar na jarra, deve cortar a base de todos os caules. A parte do fundo dos caules das flores deve estar cortada de fresco, de outra forma não absorverá a água necessária para manter as flores frescas.
  • Remova também todas as folhas que possam estar submersas na água, pois se existirem folhas submersas estas poderão desenvolver bactérias que encurtam a vida das flores.
  • Coloque as flores na jarra com água fria, e coloque-as num local com o menor calor e luz possível até à hora de serem exibidas. Se pretende exibir as flores como um apontamento decorativo da casa evite locais como em cima da televisão pois são locais mais quentes, ou perto das janelas pois são locais com muita luz.

Recomendações para manter as flores mais tempo frescas na jarra

Mantenha as flores longe da fruta. Certas variedades de fruta como as maçãs, peras, abacate ou bananas libertam gás etileno que provoca o envelhecimento prematuro das flores.
Coloque aditivos na água. Pode prolongar a vida das flores na jarra adicionando uma pitada de açúcar e umas gotas de lixívia à água - repita este processo sempre que mudar a água das flores.

O viagra também é uma boa opção para preservar as flores: colocar meio comprimido na água da jarra de flores fará com que elas vivam mais tempo.
Remova as flores murchas o mais rápido possível. Logo que note que alguma das flores começa a murchar então remova essa flor, pois libertará gás etileno que fará com que as restantes morram mais rápido.
Mude a água o maior número de vezes possível. Mudar a água o maior número de vezes possível é das melhores formas de preservar as flores - se possível diariamente -, e cortar as bases dos caules dia sim, dia não, fará com que elas se mantenham frescas durante mais do que uma semana.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Embalagem Longa Vida - Bolsa Carteira


Embalagem Longa Vida - Bolsa Carteira


- 1 caixa de leite vazia e limpa
- 1 pedaço de manta acrílica (de 25 x 35 cm)
- 2 pedaços de tecido estampado (de 25 x 35 cm cada)
- 1 m de viés preto
- Botão grande
- 30 cm de elástico redondo e preto - Cola instantânea
- Cola para tecido
- Cola branca
- Tesoura
- Linha branca
- Agulha grossa 

Abra a caixa de leite e limpe-a bem
  
Passe cola branca no lado colorido da caixa e grude a manta acrílica. Espere secar por cerca de 20 minutos

Com a cola de tecido, grude um pedaço do pano estampado por cima da manta acrílica e outro do lado prateado  

 Corte as sobras, deixando o pano e a manta bem rentes à caixa

 Dobre tudo no sentido do maior lado do retângulo, sem marcar muito  

 Arredonde as pontas de apenas um dos lados. Abra o retângulo novamente 

 Agora dobre a peça no sentido do lado menor. Forme a bolsa, deixando duas partes do mesmo tamanho e a ponta arredondada por cima  

 Costure as laterais das partes de tamanho igual. É aqui que seus pertences serão guardados, por isso deixe bem preso

Use a cola de tecido para arrematar as bordas com o viés preto

No centro da parte arredondada, faça um furo com a tesoura

 Passe as duas pontas do elástico dentro do furo. Faça um nó grosso do lado de dentro. Para aderir melhor, use cola instantânea

 Do outro lado, costure um botão grande em cima do furo do elástico. Se quiser, fixe-o melhor com cola 



Cocada de páscoa

A pascoa já acabou mas porque não fazer essa receita deliciosa " COCADA DE PASCOA" ingredientes: • 1 lata de leite condensado ...