quinta-feira, 14 de março de 2013

Chocotone caseiro


                            Chocotone caseiro

INGREDIENTES

  • 1 kg de farinha de trigo
  • 90 g de fermento fresco para pão
  • 1 xícara de água morna
  • 200 g de manteiga
  • 6 gemas
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • ½ xícara (chá) de mel
  • 1 colher (chá) de sal
  • Casca ralada de 1/2 limão
  • Casca ralada de 1/2 laranja
  • 1 pitada baunilha
  • 500 g de chocolate picado

    MODO DE PREPARO

    1. Misture 100 g de farinha, o fermento e um pouquinho de água
    2. Deixe descansar por 15 minutos
    3. Na batedeira, coloque a manteiga, as gemas, o mel e o açúcar
    4. Bata
    5. Misture todos os ingredientes, colocando o chocolate por último
    6. Faça uma massa macia
    7. Cubra com um pano e deixe por 20 minutos
    8. Coloque a massa em formas de papel para panetone
    9. Cubra e deixe crescer até praticamente dobrar de volume
    10. Faça cortes em forma de cruz
    11. Leve ao forno médio, pré - aquecido, por aproximadamente 40 minutos

quarta-feira, 13 de março de 2013

Como Fazer Ovos de Páscoa

Como Fazer Ovos de PáscoaComo Fazer Ovos de Páscoa                                               Que melhor época para comer muito chocolate do que a páscoa? É uma ótima oportunidade para se empanturrar e presentear alguém com chocolates.

Aliás, ano após ano aumenta o número de reclamações quanto ao preço dos ovos de chocolate vendidos nos supermercados. Eles não valem o que cobram, pois muitas vezes não vem bombons dentro do ovo, que já é pequeno.
Além disso, é uma ótima oportunidade para ganhar uma renda extra e vender seus ovos. Eles podem ser feitos de várias formas. Ao leite, recheado de maracujá, morango, coco. São muitos recheios que você pode colocar no ovo de páscoa  e agradar a todos os paladares.
Aproveitando que a Páscoa está chegando, vamos passar uma receita fácil fácil de ovo de chocolate ao leite. Ela é simples, de baixo custo e poderá ser vendido com valor muito abaixo do valor do ovos dos supermercados.
Ingredientes:
500 g de chocolate ao leite picado
Água para banho-maria
Formas para ovos de páscoa
Pincel culinário
1. Como fazer. Pique o chocolate, coloque-o em um recipiente resistente ao calor e o aqueça em banho maria. Ao notar o derretimento do chocolate, tire-o do fogo e misture com uma colher. Ele vai terminar de derreter desta forma.
Use um termômetro culinário para ter certeza de que o chocolate está no ponto. O chocolate deve estar em torno dos 18ºC, ou seja, morno. Espalhe o chocolate nas formas dos ovos de páscoa. Faça uso de um pincel culinário. Feche as formas e espere o chocolate esfriar.
Finalizada esta etapa, com o chocolate frio, coloque-os na geladeira, com a parte vazada virada para o lado de baixo.
Agora, depois de endurecidos, é só embrulhar ao seu gosto.
Pronto! A Páscoa está montada!

Como Fazer Arco de Bexiga

Como Fazer Arco de BexigaComo Fazer Arco de Bexiga                                  Toda criança (e alguns adultos também) adora uma festinha de aniversário, seja dela mesma, para receber seus amigos e parentes, ou a de outras crianças, para dividir a alegria e, claro, os doces e guloseimas.

Para comemorar o aniversário em grande estilo é preciso que a decoração esteja impecável, e para isso é preciso que seja feita uma programação antecipada sobre tudo o que vai ser preciso para o bom funcionamento do evento. Pensar em cada enfeite é um dos pontos que não pode passar em branco e os balões (bolas ou bexigas, como são chamados em alguns lugares) são itens indispensáveis de qualquer festa infantil que se preze. Entretanto, apenas encher os balões e pendurá-los é bastante empobrecedor para o ambiente da festa. Por isso, este artigo vai te ensinar como fazer arco de bexiga.
1. Você vai precisar de:
a- 200 balões nº 7 ou nº9. Você pode fazer com cores diferentes ou com apenas uma cor. Se usar quatro cores seu arco ficará colorido e bem alegre. É importante comprar mais balões que o necessário, pois, provavelmente, alguns estourarão.
b- Entre 10 e 12 metros de barbante ou fitilho.
2. Encha bem todos os balões. Tente manter todos mais ou menos no mesmo formato, para que não fique aparentemente esquisito seu arco.
3. Amarre-os em duplas. Amarre os balões de dois em dois. Se estiver usando mais de uma cor, amarre sempre balões da mesma cor.
4. Enrosque os balões. Pegue uma dupla de balões e entrelace com outra dupla, formando uma espécie de trevo de quatro folhas. Faça isso com todos os balões. Você ficara com cerca de 50 grupos de 4 balões, se alguns estourarem não tem problemas, pois você só deve usar uns 180 balões, se seu arco for pequeno.
5. Coloque os balões no barbante. Estique bem metade do barbante (ou fitilho) como se fosse um varal. Pegue os balões e vá colocando nesse varal, dando pelo menos mais uma volta com o barbante para que fique bem fixado.  Coloque quatro balões, depois mais quatro e assim por diante, sempre deixando-os bem colados. Se estiver fazendo com várias cores, alterne, pelo menos, de dois em dois.
6. Reforce o arco. A essa altura, seu arco já deve está com o formato já definido, mas é importante reforça-lo para não passar constrangimentos durante a festa. Pegue a outra metade que restou do barbante e passe por dentro dele, dando voltas indo e voltado para cada lado.
Pronto! Agora é só escolher onde ficará o arco e aproveitar a festa

terça-feira, 12 de março de 2013


Bolinhos de fubá Fritos

 
Ingredientes:
4 ovos
1 cebola
100 gramas de bacon
50 gramas de queijo
16 colheres de fubá
Sal a gosto
Salsa a gosto
Modo de Preparo:
Picar a cebola, a salsa, cortar o bacon e o queijo em pequenos quadradinhos. Misturar todosos ingredientes, formar bolinhas, passar na farinha de rosca e fritar. Podem ser recheados com queijo, carne ou frango

Pavê de Chocolate com Maracujá


Pavê de Chocolate com Maracujá



INGREDIENTES:


200 ml de água.

1 colher (sopa) de amido de milho.
1 colher (sopa) de açúcar.
Polpa de 1 maracujá.
1 ½ lata de leite condensado (600 g).
1 ½ lata de creme de leite de latinha com soro (450 g).
1 ½ xícara (chá) de suco de maracujá (300 ml).
150 g de chocolate meio amargo derretido.
150 g de chocolate branco derretido.
1 ½ pacote de biscoito doce sem recheio (300 g). 

MODO DE PREPARO:


Numa panela coloque 200 ml de água, 1 colher (sopa) de amido de milho, 1 colher (sopa) de açúcar e polpa de 1 maracujá e leve ao fogo médio até engrossar e formar uma geleia  Desligue o fogo e passe esta geleia por uma peneira. Deixe esfriar. Numa tigela coloque 1 ½ lata de leite condensado, 1 ½ lata de creme de leite de latinha com soro e 1 ½ xícara (chá) de suco de maracujá e misture bem. Divida este creme em 2 partes iguais. Adicione ao primeiro creme 150 g de chocolate meio amargo derretido e misture bem. Na outra parte do creme adicione 150 g de chocolate branco derretido e misture bem. Reserve. Coloque num refratário uma camada de biscoito doce. Despeje sobre o biscoito uma camada de creme de chocolate meio amargo. Coloque mais uma camada de biscoito, depois o creme de chocolate branco. Faça mais uma camada de biscoito, creme de chocolate meio amargo, biscoito e creme de chocolate branco e leve para gelar por mais ou menos 2 h. Retire da geladeira cubra com a geleia de maracujá (reservada acima) e sirva em seguida com gotinhas de chocolate imitando sementes de maracujá.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Como fazer bonequinhas de pano


Como fazer bonequinhas de panoComo fazer bonequinhas de panoO artesanato não é mais uma simples tarefa ou passa tempo, pessoas que realmente fazem peças de qualidade rapidamente conseguem adquirir clientes e transformam o artesanato em negócios. Esse também é o caso das bonequinhas de pano, uma arte que já vem há muitos anos sendo utilizada principalmente pelas donas de casa, como forma de decoração ou até mesmo para presentear seus filhos. Mas depois de algum tempo essas donas de casa perceberam que as bonequinhas de pano poderiam ser uma ótima fonte de renda, por isso é grande a procura de pessoas querendo aprender como fazer uma bonequinha de pano.foto boneca pano media Como fazer bonequinhas de panoFazer bonequinhas de pano Passo a Passo

  1. Tenha em mãos alguns produtos e ferramentas para que possamos começar nosso trabalho: Tecido de algodão liso e estampado, tesoura, lápis, máquina de costura ou agulha para costura a mão, pluma, fio de lã em cores diferentes como no caso do ocre.
  2. Faça um molde para começar a produção de sua boneca de tecido, o ideal é que você tenha vários moldes de bonecas, justamente para que você consiga construir modelos diferentes. Esses moldes devem conter a cabeça, braços, pernas e o corpo, lembrando também dos sapatinhos. Com esses moldes recortados é hora de riscar com o lápis em cima do tecido de algodão e depois recorte com a tesoura, uma dica é que você utilize o tecido liso para o corpo e estampado para os sapatos.boneca1 Como fazer bonequinhas de pano
  3. Costure de forma que fique um vão onde será preenchido com o pluma, costure também os sapatinhos junto as pernas de sua boneca de pano, deixando sempre esse vão. Após ter feito todas as costuras necessárias, encha ambas as parte de pluma. Depois costure as pernas e braços, utilizando sempre uma linha branca para que não seja tão notável as emendas.
  4. Costure também a cabeça fazendo sempre a junção das partes através de uma costura com linha branca. Com todas as partes desenhe com uma caneta os olhos e bocas da boneca, para que tenhamos uma noção exata onde ambas deverão ficar e qual será o modelo que iremos utilizar. Em alguns casos você pode utilizar olhos de outras bonecas que podem ser encontrados em comércios especializados.
  5. Utilizando o fio de lã é hora de criar o cabelo da boneca, são várias as opções que podem ser utilizadas, uma dica é que você crie também um chapeuzinho e junte o cabelo ao seu chapéu, fazendo também uma trança utilizando vários fios de lã junto a um lacinho de cor diferente.boneca2 Como fazer bonequinhas de panoCom sua base da boneca pronta, são vários os modelos de vestidos e cabelos que podem ser utilizados, com algum tempo de prática você terá mais experiência para adquirir novos modelos de roupa. Uma dica é que você procure sempre tecidos com brilho ou que você utilize a pintura em tecido, dessa forma você conseguirá criar modelos exclusivos.
    No caso dos olhos e bocas, a boca pode ser desenhada com uma caneta, utilizando cores que simbolizam um sorriso como no caso do vermelho. No caso dos olhos uma dica é que você utilize botão sem furo em tom escuro. Boa sorte

Cocada de páscoa

A pascoa já acabou mas porque não fazer essa receita deliciosa " COCADA DE PASCOA" ingredientes: • 1 lata de leite condensado ...